Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames completos e complementares. Ele está internado no hospital desde o domingo à noite. Os exames foram iniciados na manhã dessa segunda-feira. A expectativa dos assessores do senador é que ele volte ao trabalho ainda hoje ou nessa quarta-feira. Eunício (foto) sofreu um acidente isquêmico na madrugada de quinta-feira, em Brasília.

 

*Do que os sindicalistas não podem reclamar é da relação democrática do governo com os sindicatos e centrais sindicais. Ontem, nas comemorações do Dia do Trabalhador, no Campo de Bagatelle, em São Paulo, a patrocinadora da festa foi a Caixa Econômica Federal e havia até uma faixa com slogans do governo à frente do palco. Os sindicalistas não se acanharam e fizeram muitas críticas às reformas trabalhista e previdenciária. A bem da verdade, pouparam um pouco a imagem de Temer.

 

*O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas últimas três eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até esta terça-feira para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Quem não o fizer, pode ter seu título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA), 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *