Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Por “conduta incompatível com a honraria”, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou, por unanimidade, o Colar do Mérito Judiciário concedido ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Cabral (foto) recebeu a comenda em 1995, quando presidia a Assembleia Legislativa do Rio.

 

*Na sexta-feira, o Sistema FAEMG e a Embrapa promovem grande encontro técnico da cadeia produtiva do leite, em BH. “Repensando o futuro da produção de leite” tem programação dinâmica, com 5 apresentações e um debate, reunindo pesquisadores e especialistas do setor, produtores e representantes da indústria. O uso de nanotecnologia, melhoramento genético e técnicas de pecuária de precisão são alguns dos temas que serão apresentados, e refletem os novos rumos da atividade. O evento, gratuito, será de 10h às 12h30, no auditório do Expominas, e integra a programação da 14ª Megaleite.

 

*A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira, às 16 horas, no Plenarinho, audiência pública para a entrega de diploma de voto de congratulações ao economista Edmar Lisboa Bacha, por assumir a cadeira nº 40 da Academia Brasileira de Letras (ABL). O autor do requerimento é o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

 

*A startup Wetlands Construídos, incubada na Inova – UFMG, foi uma das vencedoras de competição nacional entre empresas especializadas em soluções de saneamento básico promovida pelo 47º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizado em Campinas, no último fim de semana. A empresa incubada é especializada em projetos e implantação de sistemas de tratamento de efluentes, águas e lodos, com enfoque em sistemas naturais e passivos, particularmente os sistemas wetlands construídos.

 

*A 25ª. edição do Fumerc Forma Moda, tradicional desfile de formatura do Curso de Design de Moda Fumec, está marcado para o dia 4 de julho, às 20h, na Casa Tua. O desfile contará com a participação de 14 novos estilistas. A produção executiva é da Votz Design, Rodrigo Cezario assina a direção artística e a coordenação geral é do professor Antonio Fernando.

*Arena Allianz Parque, São Paulo, 25 de junho. No gramado do estádio que é um dos orgulhos do futebol paulista, ocorreu mais uma edição do Futebol Empresarial. Sob o comando de Gustavo Ene, CEO do LIDE, a partida contou com a presença de executivos de empresas como Philips, Formag´s, Hunter Douglas, Gocil, Sodexo, Fort Corporativo, entre outras. Os atletas-empresários participaram do evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, uma oportunidade de ampliar o networking e as relações de negócios entre as empresas e seus líderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *