Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A possibilidade de privatização da Ceasa Minas preocupa produtores rurais e empresários. O assunto chegou à Assembleia legislativa pelas mãos do deputado Antônio Carlos Arantes (foto), do PSDB, que pretende debater hoje a proposta e a possível terceirização do Mercado Livre do Produtor (MLP). De acordo com o parlamentar, está prevista a inserção da Ceasa Minas no Programa Nacional de Desestatização (PND), o que pode levar à sua privatização. Além disso, os produtores desconfiam que a não renovação do convênio da Ceasa com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para gestão do Mercado Livre do Produtor possa levar à terceirização dessa gestão.

 

*A Igreja Católica mandou um comunicado aos seus bispos dizendo que a celebração da Eucaristia durante a missa não pode ser feita com hóstias sem glúten. Segundo o Vaticano, as hóstias podem ter uma quantidade de glúten reduzida, mas é preciso que haja proteína suficiente no trigo para que elas possam ser produzidas sem aditivos. Na carta, o cardeal Robert Sarah pede também que os sacerdotes se certifiquem de que o vinho não tenha “origem duvidosa”. As novas regras se mostraram necessárias porque os suprimentos para a missa podem ser comprados em supermercados e na internet nos dias atuais. Antigamente, os alimentos eram produzidos exclusivamente por comunidades religiosas. Na doutrina católica, o pão e o vinho servidos durante a cerimônia são convertidos no corpo e sangue de Cristo por meio de um processo chamado transubstanciação.

 

*A organização da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) divulgou edital (https://goo.gl/xhJR2D) que estabelece as normas de participação na quinta edição do evento, que será realizada de 23 a 26 de outubro, integrando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho. Realizada no Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, a Febrat visa a integração do conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país e à socialização da produção do conhecimento.

 

*A cidade de Ipatinga volta a receber a tradicional Expo Usipa, um dos maiores eventos de negócios de Minas Gerais. A feira é planejada para fomentar oportunidades e aquecer o mercado industrial, comercial e de prestação de serviços. Expositores de várias regiões do Brasil e até do exterior participam da Expo Usipa que acontece entre os dias 19 e 21 de julho.

 

*Vai se chamar “Caravanas” o 23º. disco solo do cantor e compositor Chico Buarque, após uma pausa de seis anos. A informação foi dada pelo próprio Chico em sua página no Facebook.

 

*Os fãs de animes, mangas e games já podem anotar na agenda a próxima data do Anime Festival, maior festival do segmento no estado, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, no Colégio Pio XII, no bairro Santo Agostinho. Na programação, além de conferir as novidades em relação a produtos desse mercado, o público terá uma gama de atividades para se divertir, como concurso de cosplay, gincanas, workshops, bate-papos com dublador e yotuber, entre outras. Os ingressos já estão à venda na Saga Escola de Jogos (Av. Afonso Pena, 749 – Centro) e pela internet https://animefestival.minhalojanouol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *