Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) manteve a decisão de não transferir para o Rio de Janeiro o processo que o ex-deputado Eduardo Cunha (foto) responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na compra de navios-sonda para a Petrobras. A decisão atende a uma manifestação do Ministério Público Federal (MPF) da 2ª Região que defende a permanência do processo na 13ª Vara Federal de Curitiba. No entendimento dos procuradores, esse é o juízo natural das ações da Lava Jato e seus desdobramentos. De acordo com a alegação da defesa do réu, a ação não teria relação com os casos julgados no Paraná, uma vez que o processo com o qual teria conexão já foi julgado e deveria ser distribuído a uma das varas federais do Rio, local onde os crimes teriam sido cometidos.

 

*O lucro líquido da Vale caiu mais de 98,5% no 2º. trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2016. E por falar na mineradora, ela tem novo diretor. Alexandre Pereira é o novo diretor executivo de Suporte aos Negócios da Vale.

 

*“Com está a saúde da sua empresa”? é o tema do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial 2017 que serão realizados no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, nos dias 23 a 26 de novembro. A solenidade do Mérito Empresarial será na noite de sábado, 25.

 

*Conhecida como a cidade do ET, Varginha vai sediar o Primeiro Congresso Internacional de Ufologia. A data prevista é de 19 a 21 de janeiro de 2018, exatamente 22 anos após a suposta aparição do ET na cidade.

 

*Hoje é o último dia para estudantes se inscreverem para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas no site do programa. No total, 75 mil novas vagas estão disponíveis aos estudantes que buscam financiamento em instituições privadas de educação superior. Podem se inscrever aqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

 

*Acreditando que gastronomia também é cultura, a Secretaria de Estado de Cultura abre espaço para que o segmento esteja representado no Conselho Estadual de Política Cultural (Consec/MG), arena de debate e reflexão sobre políticas públicas voltadas à cultura. O processo eleitoral para a escolha do representante da cadeira do segmento de Gastronomia para o biênio 2017/2018 terminam hoje. O edital completo pode ser acessado site www.consec.mg.gov.br . Podem participar da eleição representantes de entidades da sociedade civil com atuação comprovada no segmento de gastronomia. Também podem se candidatar representantes de grupos ou núcleos sociais comunitários sem constituição jurídica, que desenvolvam e articulem, comprovadamente, atividades culturais em território mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *