Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem conceder liberdade ao procurador da República Ângelo Goulart Villela (foto) e ao advogado Willer Thomaz, presos pela Polícia Federal (PF) em maio a partir de investigações envolvendo as delações da JBS. Os acusados foram beneficiados pela soltura devido ao empate de dois votos a favor e dois contra a liberdade, ocorrido na votação. Nesses casos, de acordo com norma interna do STF, o empate favorece os acusados. Com a decisão, Villela e Thomaz deverão cumprir medidas cautelares, como comparecimento periódico à Justiça, proibição de deixar o país e não manter contato com os demais investigados. O procurador também deverá ficar afastado do cargo, mas poderá receber salário de R$ 28 mil.

 

*A Justiça Federal da Paraíba suspendeu o aumento das alíquotas do PIS/PASEP e Cofins sobre o combustível. Antes tinha sido a Justiça Federal de Brasília a tomar a mesma decisão. Temos ainda a chance de outros 25 estados tomarem a mesma decisão, até que o Supremo decida o assunto de vez. País difícil este Brasil. Em tempo: a decisão tomada ontem na Paraíba vale apenas para estado.

 

*Vai até sexta-feira o Simpósio Brasileiro de Design Sustentável. O evento foi aberto e terá como tema o trabalho desenvolvido com a Economia Circular. O Simpósio comemora 10 anos e é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável e pelo Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As atividades do Simpósio acontecem na Escola de Arquitetura e Design da UFMG e no Museu das Minas e do Metal da Gerdau.

 

*O artista Lucas Dupin abre no próximo sábado, às 11h, a série de bate papos do projeto “Trajetória” promovido pela Galeria Periscópio. O evento é gratuito, com vagas limitadas, e será o primeiro de uma série de bate-papos na galeria, dirigida por Rodrigo Mitre. Dupin recebeu diversos prêmios, como, em 2015, o Prêmio de Arte Contemporânea da Funarte, 6º Bolsa Pampulha, Prêmio de Residências Artísticas da Fundaj, e, em anos anteriores, o 2º Prêmio Energias na Arte, no Instituto Tomie Ohtake, o Concurso Olheiro da Arte e o Prêmio Interações Florestais em Terra UNA.

 

*Orlando e Miami foram os destinos mais procurados pelos brasileiros em viagens ao exterior em 2016. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), estima-se que a demanda por viagens de lazer em 2017 cresça entre 8% e 14%. “Os brasileiros vão poder viajar mais, gastando menos, porque uma das vantagens da ocupação pulverizada ao longo do ano é o maior equilíbrio na equação oferta x demanda, o que impacta diretamente na composição das tarifas aéreas e hoteleiras”, comentou o presidente da Abav nacional, Edmar Bull.

 

*Nesta quinta-feira, o Centro de Arte Popular – Cemig inaugura a mostra “Crônicas de Noemisa – 50 anos de cerâmica”, uma homenagem à artista do Vale do Jequitinhonha, que dedicou toda sua vida ao ofício da cerâmica. A exposição segue em cartaz até o dia 24 de setembro, na Sala de Exposições Temporárias do CAP, espaço integrante do Circuito Liberdade. A entrada é gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *