Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin (foto) decidiu nessa segunda-feira arquivar três inquéritos abertos para investigar a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) e os deputados federais Roberto Freire (PPS-SP) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) a partir das delações da empreiteira Odebrecht. A decisão do ministro foi motivada por um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O procurador entendeu que os fatos relatados pelos delatores, que acusaram os parlamentares de crime eleitoral, já prescreveram e não podem ser mais punidos porque todos têm mais de 70 anos, quando o prazo prescricional cai pela metade.

 

*O presidente Michel Temer anunciará hoje, em São Paulo, uma nova linha de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal voltada para lotes urbanizados, anunciou ntem o presidente do banco, Gilberto Occhi. Ainda segundo Occhi, Temer também fará nesta semana anúncio sobre o pagamento de dividendos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ele ressaltou que o financiamento a ser lançado pelo governo será para a criação de novos lotes urbanizados e que trata-se da primeira linha desse tipo no país. “Esperamos ter uma demanda grande porque isso ajuda no crescimento da economia, na geração de novos empregos. E é uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição”, disse Occhi.

 

*A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBMMG) promove, em parceria com o setor de oncologia da UFMG, o “Up to Date Câncer de Mama”, no dia 12 de agosto, de 8h às 12h30, no auditório Lívio Moreira, da Associação Médica de Minas Gerais. A programação inclui discussões e atualizações sobre os avanços no controle e tratamento do câncer de mama. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelos telefones 32471613 e 32471619.

 

*A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, apresenta nesta quarta-feira (9) a programação da 2ª. edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte com o tema “Vozes de Todos os Cantos” e que será realizado simultaneamente com a 3ª. edição da Primavera Literária, entre os dias 14 e 17 de setembro, no Centro de Referência Literária da Juventude. O do festival é promover as vozes escritas que circulam pelas ruas da cidade, nos saraus, nos coletivos periféricos, consideradas marginais, especialmente as produções literárias de minorias. A Feira de livros reunirá editores de pequeno e médio portes. O lançamento será, às 9h, no Centro de Referência.

 

*A cidade de Teófilo Otoni vai sediar, entre os dias 17 e 20 de agosto, a ExponorTO2017, considerada a maior mostra empresarial do nordeste mineiro. O objetivo da feira, que acontece no centro de convenções Expominas, da cidade, é reunir produtores e comerciantes de diversos segmentos, criando oportunidades de negócios para alavancar a economia da região.

 

*O Ministério da Fazenda e a Receita Federal anunciaram ontem medidas de simplificação tributária. As ações estão relacionadas à área de tecnologia e digitalização e fazem parte da agenda microeconômica do governo para reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios. O conjunto de medidas foi anunciado no 1° Fórum de Simplificação e Integração Tributária, organizado pela Receita Federal e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *