Logo
Blog do PCO

Monopólio do erro

A prática abusiva de sucessivas decisões aberrantes dos tribunais superiores – STJ e STF, com todas as letras -, está institucionalizando o monopólio do erro jurídico. Eles querem nos fazer crer que o certo é o errado e que o errado seria o certo, em termos de comportamento transgressor.

Com isso

Esse estranho comportamento dos tribunais superiores é tão agressivo e transgressor, que estão, com ele, fazendo da cor preta uma cor branca e do redondo um quadrado. A assimilação desses conceitos emitidos sem eira nem beira, vai fazer com que vire jacaré quem tomar a vacina contra covid-19.

Provas ilegítimas

As conversas hackeadas foram usadas não só pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas também pelos dois magistrados em seus votos, ao reconhecerem a suspeição de Moro nos casos que envolvem o petista. Gilmar e Lewandowski (foto), quem diria, afrontaram a Justiça com provas inidôneas.

Há algo de podre no reino do STF

Ao assistir o STF agir de maneiras diferentes sobre o mesmo assunto – 11 ministros, 11 Supremos –, vale lembrar uma velha máxima: se o juiz for político, está decidindo fora da lei. Os juízes dos tribunais superiores já perceberam que política é poder e o que eles gostam, na realidade, é do exercício do poder. Está tudo muito claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *