As lives se tornaram um fenômeno no cenário da pandemia da Covid-19 e na Usiminas entraram de vez na rotina da companhia. O recurso, que já havia sido incorporado ao processo de comunicação das lideranças internas com os cerca de 15 mil colaboradores, agora vem sendo adotado também como prática para manter o diálogo com os públicos externos. O próprio CEO da companhia, Sergio Leite (foto), tem sido um entusiasta do recurso. Somente nessa semana, foram duas iniciativas pioneiras no Vale do Aço, como parte do programa “Diálogos Usiminas”. Na primeira, o executivo, acompanhado por vice-presidentes e outros diretores da empresa conversou por quase duas horas com cerca de 90 lideranças políticas, comunitárias e empresariais da região. Depois, voltou a se reunir remotamente com o público externo, em uma coletiva com os jornalistas do Vale do Aço, quando comentou o cenário atual, perspectivas e atuação da companhia no cenário da pandemia. Na Usiminas, as lives vêm sendo seguidas de uma pesquisa para medir a satisfação dos participantes e os resultados têm surpreendido positivamente a comunicação corporativa.