Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Empresários do comércio e lojistas mineiros temem que bandidos do Rio de Janeiro migrem para Belo Horizonte, devido a intervenção federal. Por isso, pediram que a segurança seja reforçada no hipercentro e nas principais regiões comerciais. O presidente da CDL BH, Bruno Falci (foto), acredita que essa iniciativa reforça o compromisso da entidade de atuar junto aos órgãos públicos para buscar soluções para os problemas que possam afetar toda a sociedade. Falci e o vice-presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva estiveram reunidos com o comandante Geral da PM, Cel. Helbert, para discutir as ações que podem ser desenvolvidas para evitar o aumento da violência na cidade.

 

*Os desembargadores Carlos Levenhagen e Nelson Missias de Morais vão disputar a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Cinco candidatos disputam o cargo de Corregedor-Geral de Justiça: desembargadores Cássio Salomé, Marcelo Rodrigues, Márcia Milanez, Marcílio Eustáquio Santos, Saldanha da Fonseca e Sandra Fonseca. Também serão escolhidos os 1º, 2° e 3° vice-presidentes, o vice-Corregedor-Geral e os novos integrantes do Órgão Especial. As eleições estão marcadas para o dia 23 de abril.

 

*“O MTST, em minha opinião, é o movimento social mais potente que apareceu no Brasil nos últimos anos, na sua luta por moradia, e Guilherme Boulos é um homem intelectualmente preparado”, do ator Wagner Moura comemorando, por meio de vídeo, a candidatura do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) à presidência da República e também da candidata a vice, Sônia Guajajara.

 

*O advogado e professor de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da UFMG, Felipe Martins Pinto assumiu a presidência do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) para um mandato que se estenderá até 2020. Integram ainda a nova diretoria Jean Carlos Fernandes (vice-presidente), Sofia Miranda Rabelo (segundo vice-presidente), Alexandre Figueiredo Urbano (primeiro secretário), Gustavo Henrique de Souza e Silva (segundo secretário), Marcelo Romanelli Cézar Fernandes (primeiro tesoureiro), Jorge Ferreira da Silva Filho (segundo tesoureiro) e Bernardo Ribeiro Câmara (diretor de Interiorização). Também foram empossados os integrantes dos conselhos Superior e Fiscal e da Comissão de Seleção.

 

*O Sistema Fiemg e a Associação Brasileira de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo) promovem na próxima sexta-feira o workshop “Indústria 4.0 na Saúde”. Também integra o evento, que acontece das 9h30 às 16h40, na sede da Fiemg, o “Projeto Venda Mais”,, no qual serão apresentadas empresas que têm soluções inovadoras para o setor. A inscrição é gratuita e pode ser feita até a próxima quinta-feira (15).

 

*Em mais uma edição da série Sarau ao Meio-Dia, o Coral Lírico de Minas Gerais apresenta-se no próximo dia 20 (terça-feira), às 12h, no Foyer do Palácio das Artes. No programa, “Agnus Dei”, de Samuel Barber, trechos da ópera “La Traviata”, de Giuseppe Guarniere, e trechos da Suite de “West side story”, de Leonard Bernstein e Stephen Sondeheim. O concerto tem regência de Lara Tanaka e acompanhamento ao piano de Fred Natalino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *