Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, afirmou ontem que a existência de setores da sociedade que pedem intervenção militar no Brasil sinaliza a gravidade dos problemas que o país enfrenta. “Isso, na minha opinião, é um termômetro da gravidade do problema que estamos vivendo no país. Intervenção militar seria um enorme retrocesso”, disse Villas Bôas (foto), em palestra no Seminário Brasil: Imperativo Renascer, realizado na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

 

*Veredito tomado, os jurados de um caso no estado americano do Texas seguiram o protocolo: tocaram a campainha para avisar que poderiam ser reconduzidos à sala de julgamento. Mas, ao contrário do que esperavam, o juiz que presidia o julgamento é que entrou na sala de deliberações. Ele queria ter uma palavra com os jurados: “Pensei muito neste caso, rezei, e Deus me disse para informá-los de que a ré não é culpada”, resumiu o juiz Jack Robison. Os jurados, no entanto, já haviam decidido que Gloria Romero Perez era culpada por tráfico sexual contínuo de uma menor, com pena mínima de 25 anos.

 

*O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, entrou em contagem regressiva. Nada a ver com a política nem com o Carnaval. É que sua mulher, Patrícia está para dar a luz ao terceiro filho do casal, que deve nascer nos primeiros dias de fevereiro.

 

*Os políticos deste país que fiquem atentos: o prestígio deles com os brasileiros anda mesmo ladeira abaixo. Nessa terça-feira, por exemplo, o tempo ficou quente para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, na Comunidade Nova Maré, dentro do Complexo da Maré. Crivella, que pretendia visitar o lugar, teve que dar meia volta e se mandar de lá na boleia de um caminhão Comlurb, tamanha a vaia, xingamentos e todo tipo de hostilidade do povo da Maré contra ele.

 

*Tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto de lei, de autoria do senador licenciado Blairo Maggi (PR-MT), que propõe que o pagamento do aviso prévio do trabalhador demitido sem justa causa seja isento de contribuição previdenciária. O projeto tem tramitação em caráter terminativo e, se aprovado pelo CAS, segue direto para a Câmara dos Deputados para votação, se não houver recursos para o plenário.

 

*A bandeira tarifária verde deve continuar em vigor no próximo mês. Na bandeira verde não há cobrança adicional nas contas de luz. A informação é do diretor-geral da agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. A bandeira tarifária que será cobrada em fevereiro será divulgada oficialmente pela Aneel na próxima sexta-feira (26). 

 

*A artista mineira Verônica Alkmim França inaugura a exposição Delikatessen no próximo dia 31 (quarta-feira), na PQNA Galeria do Palácio das Artes. Compõem a exposição 12 imagens, um vídeo e uma placa. A exposição traz uma reflexão visual sobre o corpo submetido ao mercado consumista, os limites da propaganda, o efêmero vital e o que pode ser considerado arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *