Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado Antonio Carlos Mendes(foto),de São Paulo, presidente do Capítulo Brasileiro da Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac), apresentou nesta semana requerimento para criação da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção em conjunto com a Gopac. Para o tucano, a criação da frente parlamentar representa um passo fundamental para construção de uma coalização entre os parlamentares engajados a fim de prestar apoio aos pares e aos membros para combater com sucesso a corrupção.

 

*O empresário Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas, é o palestrante convidado do próximo Almoço/Palestra promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Minas Gerais (ADCE-MG) e pelo Serviço Social da Industria (Sesi). Helder Mendonça falará sobre “Uma Mistura de Oportunidades e Desafios”, no próximo dia 17, das 12h às 14h, na sede da Fiemg.  O presidente da ADCE-MG, Sérgio Frade, receberá os convidados.

 

*O Grupo de Trabalho Justiça de Transição (GTJT) – criado em 2011 pelo Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de fornecer apoio a procuradores da República na apuração de casos de graves violações a direitos humanos cometidas durante o regime militar – recomendou a abertura de investigações referentes a 102 vítimas. Os pedidos foram feitos por meio de ofícios enviados pelo coordenador do GTJT, Ivan Cláudio Marx, a procuradores da República que atuam em 14 estados e no Distrito Federal, onde os crimes teriam ocorrido. A orientação para a instauração dos procedimentos investigatórios constará da resposta que o Estado brasileiro apresentará à Corte Interamericana de Direitos Humanos. O país tem até o dia 20 de março para informar que providências têm sido adotadas no sentido de investigar e processar casos de graves violações ocorridos durante o período de 1964 a 1985.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *