Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O novo procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), divulgou nesse sábado uma nota em que, sem citar o ex-procurador-geral Rodrigo Janot, afirma que os “erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular” o Ministério Público (MP) e seus membros. Aras, que assumiu o comando do MP nesta semana após ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, disse ainda que a instituição está acima de “eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes” e que considera “inaceitáveis as atitudes divulgadas no noticiário a respeito de um de seus antecessores”.

 

*A substância oleosa e escura encontrada em algumas praias do Nordeste não para de se espalhar. Já são 112 pontos em 53 municípios em 8 estados atingidos, e os órgãos ambientais e de proteção da zona marítima continuam mobilizados para saber qual a origem desse vazamento. O mapa com localidades afetadas no Nordeste, divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente, mostra que boa parte da extensão à beira mar entre Maranhão e Sergipe está contaminada. Dos nove estados nordestinos, apenas a Bahia não registra a presença do óleo. O material atinge diretamente o ecossistema das praias, prejudicando principalmente a fauna marinha.

 

*A socióloga Rosângela da Silva, namorada do ex-presidente Lula, usou o Twitter para se mostrar contrária ao pedido de progressão do petista para o regime semiaberto, apresentado na sexta-feira pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Segundo ela, o pedido vem daqueles “que fraudaram a Justiça”. “A Liberdade irá nos alcançar, mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça! #lulainocente #liberdadeplena”, escreveu na rede social. Com o site UOL.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *