Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Jordano Metalúrgico foi indicado ontem candidato do PSTU ao governo de Minas. O metalúrgico de 39 anos tem um discurso explosivo e anuncia que um de suas metas é iniciar uma revolução socialista no país. Quer “os de baixo derrubando os de cima”, para que a população mais pobre assuma o controle do pais e passe a comandar a economia e as empresas. Jordano acha que quem produz é que deve comandar. O PSTU terá em Minas uma candidata ao Senado, quatro candidatos a deputado estadual e dois a federal. Orgulhosamente sem alianças.

 

*A Câmara Municipal aprovou, em 1º turno, projeto que proíbe a queima de fogos de artifício em Belo Horizonte. O vereador Osvaldo Lopes (PHS), autor do texto, defende que artefatos causam danos a animais, crianças e idosos. Caso seja aprovado, segue para a sanção do prefeito Alexandre Kalil (PHS). Mas Jorge Filho Lacerda, presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais – SINDIEMG, diz que vai recorrer à FIEMG contra projeto de lei que proíbe fogos de artifícios em Belo Horizonte e que, se aprovado, vai prejudicar muito o setor. “Nós somos 10 mil empregos diretos e indiretos e temos diversos outros setores que dependem de nós. Vamos nos unir à FIEMG e correr atrás dos nossos direitos porque essa é uma ação inconstitucional, nós somos amparados por uma lei federal”, ressalta.

 

*O público mineiro já pode entrar em contagem regressiva. Depois de estrear com sucesso, no teatro Alfa, em São Paulo, o Grupo Corpo chega a Belo Horizonte com   as coreografias de Rodrigo Paderneiras, “Gira”, inspirada no Candomblé, e “21”, considerado um divisor de águas do grupo.  As apresentações em BH serão de 22 a 26 de agosto, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Depois o Grupo Corpo segue para Salvador e Rio de Janeiro. 

 

*Nem tudo está perdido. Os segurados do INSS que tiveram o auxílio-doença cortado no pente-fino que está sendo feito nos benefícios por incapacidade também têm direito de receber o 13º da Previdência Social.Segundo advogados previdenciários, para quem teve o auxílio cortado, o 13º. deve ser pago no momento do corte e o valor deverá ser proporcional ao número de meses em que o segurado recebeu o auxílio neste ano. O trabalhador deve ficar atento e caso não tenha recebido, deve cobrar na justiça.

 

*E por falar em INSS, o número de empréstimos consignados feitos por aposentados do INSS cresceu nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Entre janeiro e maio de 2018, 30,2 milhões de novos contratos foram fechados. Segundo o Banco Central, o volume de crédito tomado pelos aposentados foi menor, nos primeiros cinco meses deste ano, e no total os aposentados do INSS devem R$ 122,1 bilhões aos bancos nessa modalidade de crédito.

 

*Respeitável público. A cidade de Mariana  vai receber, de 6 a 9 de setembro,  o Encontro Internacional de Palhaços. Trata-se da edição especial de 10 anos do Circovolante e reunirá mais de 100 artistas circenses de diversos países. A programação é inteiramente gratuita e inclui espetáculos, shows, ações educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *