Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Como já disseram alguns assessores do presidente eleito Jair Bolsonaro, ao se referirem a Michelle Bolsonaro (foto) “ em casa quem manda é ela”. E pelo visto, parece que estão certos. Segundo a Folha de S. Paulo, obras de arte com imagens sacras devem ser retiradas do Palácio da Alvorada, a pedido da primeira-dama, que é evangélica.

 

*Prepare-se para ficar de olho na telinha da Globo, no dia 8 de janeiro. É dia da estreia da minissérie “Elis – Viver é melhor que sonhar”, com direção de Hugo Prata, George Moura, Luiz Bolognesi e Vera Egito. Em homenagem a Elis Regina, a minissérie terá quatro episódios.  Interpretando a “Pimentinha”, Andreia Horta, que também deu vida à cantora no cinema. Programa imperdível.

 

*O novo embaixador brasileiro em Pequim, Paulo Estivallet, entrega nesta terça-feira suas credenciais ao presidente Xi Jinping. Antes da entrega das credenciais ao presidente chinês, o que formaliza a atuação do brasileiro no gigante asiático, o diplomata não pode se reunir oficialmente com nenhuma autoridade chinesa e iniciar os trabalhos externos.

 

*A Volkswagen do Brasil atingiu o marco de 7 milhões de veículos produzidos em sua fábrica de Taubaté (SP). Desse total, cerca de 5 milhões de unidades foram do Gol, o Voyage vem em seguida com mais de 1,5 milhão e, na sequência, Parati e Saveiro.

 

*Três professoras mineiras Giorgia Cechinatto, Patricia Kauark-Leite e Virgínia Figueiredo, do Departamento de Filosofia da UFMG participam do Projeto Kent in South America (Kantinsa), que irá debatera produção acadêmica sobre o filósofo alemão na América do Sul. O projeto financiado pela União Europeia e pela Fapemig, foi iniciado em 2018 e terá duração de quatro anos. Participam do projeto quatro universidades europeias e quatro sul-americanas, entre elas a UFMG.

 

*Nesta quarta-feira, às 19h30, dentro da programação de Natal do Circuito Liberdade acontece a Cantata de Natal nas janelas do Memorial Minas Gerais Vale e do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. Sob a regência do maestro Luiz Flávio, estarão reunidos os corais Gremig-Cemig, Rede de Vozes da Globo Minas, Grupo Villa Lobos e Coral O Canto da Lagoa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *