Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Dos parlamentares – senadores, deputados federais e estaduais-  eleitos por Minas nada menos do que dez candidatos tiveram a prestação de contas desaprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Como cabe recurso, a decisão da Corte não impede a diplomação dos dez na cerimônia que acontece nesta quarta-feira, a partir das 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes Serão diplomados 138 eleitos. A partir de amanhã, os três primeiros suplentes de deputado federal e estadual poderão retirar o documento na Coordenadoria de Registro, Propaganda e Anotações Partidárias, das 13h às 17h mas é importante que liguem para o telefone 3307-1226 para confirmação. Os demais suplentes poderão apresentar requerimento no Protocolo Geral do TRE solicitando o respectivo diploma. A solenidade de hoje será presidida pelo desembargador Paulo Bernardes (foto), presidente do TRE.

 

*A Sociedade Mineira de Oftalmologia (SMO) empossou a sua diretoria reeleita para o biênio 2019/2020. Assumiu mais um mandato o oftalmologista Luiz Carlos Molinari. Também tomaram posse João Neves de Medeiros, vice-presidente; Luciene Chaves Fernandes, secretária; e Pedro Paulo Leite dos Reis, tesoureiro. 

 

*Nesta quarta-feira, às 19h, o Museu Inimá de Paula realiza vernissage mostra Paisagens que aprendi de cor – Exposição comemorativa 100 anos do Pintor Inimá de Paula. A mostra homenageia o centenário do pintor e reúne trabalhos de dez artistas contemporâneos que dialogam com a obra do modernista mineiro a partir dos eixos “cores” e “paisagens”. 

 

*A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), como parte da comemoração dos seus 50 anos, inaugura amanhã o Labcor (Laboratório de Conservação e Restauro – Jair Afonso Inácio). O espaço será destinado à prestação de serviços no campo da restauração de bens móveis e imóveis, recebendo acervos públicos e particulares. A solenidade de inauguração terá início na Casa Bernardo Guimarães às 18h, seguida de visitação às dependências do laboratório às 19h30, na FAOP. 

 

*A Toyota irá produzir, no Brasil, o primeiro veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexível do mundo, capaz de rodar com gasolina ou etanol brasileiro ou apenas eletricidade. A marca não especificou qual será o modelo do veículo, mas a fabricação do hídrico deverá ser iniciada em 2019.

 

*Vai até o dia 31 de dezembro o prazo para aplicar na Previdência Privada através de aportes em um PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) e assim abater no IR até 12% da renda tributável. Mas especialistas em previdência privada alertam: para a jogada compensar é preciso levar em conta a renda do investidor, seus objetivos e também o tipo de declaração de IR a ser feita.

 

*Ouro Preto recebe nesta quarta-feira a exposição itinerante do SESI Museu de Artes e Ofícios, mostrando um recorte do acervo do SESI MAO. A exposição, que já passou por Tiradentes e Itaúna, representa antigos ofícios de setores tradicionais como a mineração, lapidação e ourivesaria, alimentício, marcenaria e curtumes. A exposição terá início hoje no Centro Cultural Sesiminas Ouro Preto.

 

*A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem absolver um homem que foi condenado por estupro somente com base no reconhecimento pela vítima. A decisão foi tomada a partir de um recurso da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Por maioria de votos, o colegiado entendeu que a palavra da vítima pode não ser suficiente para justificar uma condenação por crime sexual. A decisão da Turma foi aplicada somente ao caso concreto, e ainda cabe recurso por parte do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com as informações do processo, o acusado entrou na casa de uma mulher e usou uma faca para ameaçá-la e estuprá-la, além de roubar objetos do local. O caso aconteceu em 2008, em Lajeado, Rio Grande do Sul. O réu foi condenado pela Justiça a 11 anos e 6 meses de prisão com base no reconhecimento da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *