Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Insatisfeitos com a falta de interlocução com o Palácio do Planalto, deputados impuseram ontem a primeira derrota ao governo na Câmara. Eles aprovaram um projeto que susta os efeitos do decreto editado pelo vice-presidente Hamilton Mourão (foto), em janeiro, que ampliou a funcionários comissionados e de segundo escalão o poder de impor sigilo a documentos públicos. A votação foi simbólica. O texto segue agora para análise do Senado. A proposta foi incluída na pauta de votações dessa terça a pedido do líder do PP, Arthur Lira (AL). Segundo relatos de deputados, o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou a pedir para que a proposta não fosse incluída na pauta, mas foi derrotado por seus colegas.

 

*Ainda que traga aborrecimentos, o atraso de até quatro horas em um voo faz parte de complexidade da vida moderna. Por isso, a companhia aérea não precisa indenizar nesses casos. O entendimento foi aplicado pela juíza Wannessa Dutra Carlos, do Juizado Especial Cível do Guará (DF), ao negar pedido de indenização a um casal que viajava de Porto Velho para Brasília, com conexão em Manaus. Como o primeiro voo atrasou, o casal foi reacomodado em outro, que saiu três horas e 35 minutos depois do horário para o qual compraram a passagem. Com isso, acabaram perdendo a conexão. Pediram então que a empresa aérea fosse condenada a pagar R$ 5 mil de indenização para cada um.

 

“O governo Bolsonaro tem tanto militar que civil entra por cota! Civil é cota!”, do jornalista José Simão, criticando o governo Bolsonaro.

 

*Criado no ano passado no Facebook, o grupo batizado de “Bolsoteiros” e ilustrado com uma imagem do presidente vestido de Santo Antônio, já conta com mais de 5 mil pessoas solteiras. Como a intenção do grupo é encontrar um relacionamento sério, lançou uma campanha para o Carnaval: “Antes de beijar, qualquer pessoa, pergunte em quem votou no segundo turno”.

 

*Nesta sexta-feira, o escritório Manucci Advogados promove o seminário “Como fazer negócios e investir na Europa” com a participação de Michel Turon, Michel Poncard e Ali Bougrine, do UCGC Advocats – Paris, de Renato Araújo, CEO do Grupo Zetra e do advogado Daniel Manucci. Será, das 9h às 12h, na sede do escritório Manucci Advogados, na rua Antônio de Albuquerque, na Savassi.

*Foi lançado em São Roque de Minas, nessa terça-feira, o primeiro lote maturado de Queijos Canastra com a “Etiqueta de Caseina”, que é comestível e feita a partir da proteína do boi de carbono vegetal. O lançamento faz parte do “Projeto queijo Minas Artesanal”.

 

* Um levantamento realizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) mostra que o Brasil vai precisar de cerca de 4 milhões de professores, 1 milhão de médicos e 4,5 milhões de enfermeiros até 2040. Com publicação em espanhol e batizado de “Educação e Saúde: os setores do futuro?”, o estudo projeta qual será a demanda futura de profissionais no que chama de setor social na América Latina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *