Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu atender a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e encaminhou para a primeira instância a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre uma suposta ameaça a uma jornalista. O caso deve ser analisado agora por uma das varas criminais de Brasília. No caso de Eduardo Bolsonaro (foto), a PGR ofereceu no ano passado denúncia contra o filho do presidente por suposta ameaça a uma jornalista com quem teria tido um relacionamento. De acordo com a denúncia, o parlamentar enviou várias mensagens à jornalista Patrícia Lélis dizendo que ela “se arrependeria de ter nascido” e ele iria “acabar com a vida dela”. Em sua decisão, Barroso destacou que o plenário do Supremo decidiu no ano passado que o foro privilegiado dos parlamentares se aplica apenas aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e com ele relacionados.

 

*O novo embaixador do Kuwait, Nasser Riden Al Motairi, anunciou que o fundo de seu país que financia projetos em países em desenvolvimento tem interesse em empreendimentos na área de infraestrutura no Brasil. Segundo o embaixador, entre os setores em potencial estão o de energia e o agronegócio. O diplomata reuniu, na embaixada, em Brasília, personalidades da diplomacia, do mundo político, empresarial e da comunicação, buscando fortalecer as relações entre Brasil-Kuwait. 

 

*O médico oftalmologista Ricardo Guimarães, diretor-presidente do Hospital de Olhos de Nova Lima e cônsul honorário do Canadá em Belo Horizonte, tomou posse na presidência União Brasileira para a Qualidade (UBQ). Durante a posse realizada na sede da Fiemg, Silvana Rizzioli, ex-presidente da UBQ, foi homenageada com um book com fotos marcantes de sua trajetória. 

 

*Nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h30, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove mais uma edição do projeto Ensaio Aberto. Apresentando composições autorais e alguns arranjos de compositores como Tom Jobim, Milton Nascimento, entre outros, o LDM Quarteto promete embalar a noite no Museu. A entrada é gratuita.

 

*O Ministério da Saúde vai distribuir 12 milhões de camisinhas durante o Carnaval. “Pare, pense e use camisinha” é o slogan da campanha de prevenção deste ano, cujo foco central é conter o avanço do HIV em homens e mulheres.

 

*A produtora Do Brasil Projetos e Eventos, liderada por Patrícia Tavares e Júnia Viana, foi a vencedora do edital da Prefeitura de Belo Horizonte para executar infraestrutura e serviços para o Carnaval de rua da cidade, que espera receber 4,5 milhões de pessoas em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *