Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governador Romeu Zema disse a investidores nos Estados Unidos, onde participa de seminário sobre a economia brasileira, que espera aprovar autorização para a venda da Cemig até o final deste ano. Não vai ser fácil. Fora os parlamentares petistas, outras lideranças de blocos, já começaram a se posicionar contra a aventura. O deputado Cássio Soares(foto), do PSD, já avisou que não aprova a medida. Economista, Cássio afirma ser inaceitável a venda de ativos valiosos, como a Cemig, para pagar dívidas atrasadas e folhas de pagamento de servidores. Pelo visto, é bom o governador ir pensando em outra solução para o caixa mineiro.

 

*Uma candidata a deputada distrital pelo MDB, em Brasília, foi presa por fraudar documentos e apresentar falsas testemunhas para receber R$ 65 mil da Vale, como vítima da tragédia de Brumadinho. Um candidato a deputado estadual pelo PTB mineiro foi preso em Caeté, acusado de estuprar quatro rapazes em troca de dinheiro. Ainda bem que não foram eleitos. Aí o nível iria baixar demais.

 

*Será lançado no dia 23 pela Livraria do Pelas, o livro Desarmadilha, de Sidneia Simões. A noite de autógrafos e um sarau vão marcar o lançamento, que vai acontecer na rua Gonçalves Dias, 1581.

 

*Perguntinha difícil de responder nestes tempos tão controversos: banqueiro é comunista? Responda se souber…. O novo ministro da Educação acha que são.

 

*O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) encaminhou requerimento em que pede realização de audiência pública para debater o projeto que torna obrigatória, nas embalagens dos produtos cosméticos e alimentícios, a inserção de informações sobre a presença de substâncias comprovadamente cancerígenas.

 

*Com a proximidade da Páscoa, o Sebrae Minas divulga um dado interessante: no Brasil, 6,5 mil microempreendedores individuais (MEI) faturam até R$ 81 mil por ano, trabalhando na fabricação de derivados de cacau e chocolate. Em Minas, são quase 800 pessoas investindo no segmento.  

 

*O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano, instituição que incentiva a inclusão social de pessoas com deficiência, lança na próxima segunda-feira a campanha “Sua paixão vale uma sede” para arrecadar fundos para manter seu funcionamento. Para isso, promoverá um financiamento coletivo que contemplará os colaboradores com camisas de vários clubes de futebol autografadas por times inteiros. O lançamento será, às 19h30, na Confraria do Fogão a Lenha, do Roberto Gontijo, com a presença do ex-jogador do Atlético Mineiro e embaixador da entidade, Lucas Pierre, e de diversos jogadores de grandes clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *