Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Câmara dos Deputados aprovou ontem um projeto de lei que garante o pagamento de indenização por danos morais em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher. O pagamento deverá ser feito pelo agressor, em valor que a Justiça determinar. O texto, que altera a Lei Maria da Penha, segue agora para o Senado. O projeto de lei original fixava o valor da indenização entre seis e cem salários mínimos. No entanto, a relatora da proposta, deputada Maria do Rosário (foto), do PT do Rio Grande do Sul, preferiu retirar do texto a menção a qualquer valor argumentando haver casos graves, como feminicídio (assassinato de mulheres), que justificariam o pagamento de um valor mais alto. A deputada destacou que o pagamento de dano moral na seara criminal não impede a vítima de ingressar com uma ação cível com o objetivo de complementar o valor que considerar justo.

 

*“Se a autonomia do Banco Central passar, é daqueles casos de ir para a rua e quebrar tudo”, do eterno candidato à presidência da República Ciro Gomes criticando a proposta do governo Jair Bolsonaro de dar autonomia ao Banco Central.

 

*A briga é boa. Dona das marcas Americanas.com e Submarino, B2W entrou na disputa com a Magazine Luiza para a compra do site eletrônico Netshoes. A B2W disse que contratou a assessoria do banco BTG Pactual para tratar das negociações.

 

*Quem está embarcando para a Itália para conferir o Salone Internazionale del Mobile 2019, que acontece até o próximo domingo, que preparem o bolso. O evento reúne 2.000 expositores distribuídos em 200.000 metros quadrados e deve receber cerca de 300 mil visitantes, de 165 países. Quem não se programou e viaja sem hospedagem definida pode se preparar para as altas tarifas hoteleiras. No sofisticado Mandarin Oriental, por exemplo, o período que compreende o evento está custando a partir de 23 mil reais. Dá para encarar?

 

*Minas Gerais exportou 1,6% a mais de produtos do agronegócio no 1º trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, movimentando US$1,75 bilhão. O setor respondeu por 30,4% de tudo que foi exportado pelo estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *