Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O Tribunal Regional Eleitoral pediu a Aécio Neves (foto) para não conceder entrevista hoje, em sua seção de votação. O candidato “tucano” vota no Colégio Estadual Milton Santos, no bairro Santo Antônio e sua assessoria tinha programado uma entrevista às portas do colégio, logo após votar. Temendo tumulto no local, o TER pediu ao candidato que não atendesse a imprensa no local. A entrevista ficou marcada para o Hotel Mercure, por volta de 10h30.

 

*O Comando Nacional dos Bancários decidiu orientar os trabalhadores a aceitarem proposta de reajuste feita, na sexta-feira pelos bancos, segundo comunicado divulgado nesse sábado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A proposta será analisada nesta segunda-feira em assembleias regionais, informou a confederação. A previsão é que os bancários retornem ao trabalho na terça-feira, segundo a assessoria de imprensa da Contraf-CUT.

 

*A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais está investigando incompatibilidade entre a declaração de bens do deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o patrimônio efetivo dele, segundo informa o jornal Hoje em Dia que teve acesso à denúncia que aponta uma possível omissão de bens, o que é crime eleitoral. Candidato ao quinto mandato, Sávio aumentou o patrimônio declarado em 560% entre 2002 e 2014. O salto foi de R$ 1,5 milhão para R$ 9,9 milhões, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mas o patrimônio pode ser ainda maior. Em sua fazenda Monte Alvão, na cidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH, Sávio possui pelo menos 180 cabeças de gado, da raça pardo-suíça, mas os animais não constam na documentação apresentada ao TRE. Entre os criadores da raça, a fazenda é considerada modelo.

 

*Neste domingo, eleitores brasileiros que vivem no exterior também vão às urnas em 135 cidades, de 89 países, para eleger o presidente e o vice-presidente da República. Ao todo, 354.184 pessoas estão aptas a votar fora do Brasil, número 57% maior do que em 2010. Mais de 3,6 mil mesários trabalharão no pleito, em 916 seções. O maior número de eleitores fora do país está concentrado nos Estados Unidos (112,2 mil), seguido pelo Japão (30,6 mil). Os países europeus, juntos, abrigam 140 mil eleitores brasileiros, com destaque para Portugal (30,4 mil), a Itália (20,9 mil), a Alemanha (17,5 mil) e a Inglaterra (16,9 mil).

 

 *A produção da indústria automotiva da Argentina despencou 24%, para 461 mil veículos de janeiro a setembro deste ano, de acordo com dados publicados pela associação setorial Adefa. A venda de veículos também recuou em 26%, para 561 mil automóveis, disse a entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *