Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para esta terça-feira a sequência do julgamento que pode levar ao afastamento do ministro Aroldo Cedraz (foto) do Tribunal de Contas da União. Cedraz, o filho dele, Tiago, e outras duas pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República pelo crime de tráfico de influência. O julgamento começou na semana passada, quando a Segunda Turma ouviu as partes e conheceu o relatório escrito pelo ministro Edson Fachin. A expectativa é que os ministros apresentem seus votos amanhã. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em outubro do ano passado, o ministro e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, teriam praticado tráfico de influência ao receber dinheiro da empresa de engenharia UTC para beneficiar o grupo em processos relacionados à licitação da Usina Angra 3 em análise no Tribunal

 

*O IBOPE e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia – ABRACEEL apresentam nesta segunda-feira, na sede da FIESP na capital paulista, a Pesquisa de Opinião Pública em Energia Elétrica do Brasil 2019. O objetivo da pesquisa foi levantar a opinião dos brasileiros sobre a situação da energia elétrica no país e a percepção sobre a livre escolha do consumidor no setor elétrico. A pesquisa confirma uma tendência nacional de crescimento dos consumidores que apontam uma série de descontentamentos com a energia elétrica do pais.

 

*Amanhã o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá o painel “Retrato Atual das Práticas de Arbitragem”, a partir das 8h, no auditório externo do tribunal. Atuará como presidente da mesa o ministro do STJ Antonio Carlos Ferreira. Durante toda a manhã, especialistas – como a professora da Universidade do Porto Maria João Mimoso, as advogadas Joana D’arc Amaral Bortone e Anna Maria da Trindade dos Reis, e o ministro do STJ Luis Felipe Salomão – debaterão temas atuais envolvendo as práticas de arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *