Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* O empresário Ricardo Pessoa (foto), dono da UTC Engenharia, assinou nessa quarta-feira, em Brasília, acordo de delação premiada, comprometendo-se a ajudar os investigadores e detalhar o envolvimento de políticos no propinoduto montado na Petrobras. No acordo, que ainda precisa ser homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), o empreiteiro prometeu devolver até R$ 55 milhões aos cofres públicos, além de revelar detalhes sobre o esquema de corrupção em outras estatais e obras públicas. Ele pode explicar o envolvimento de construtoras cujas cúpulas ainda não são investigadas na Lava Jato. Tem muita gente sem dormir Brasil afora.

 

* O Tauá Grande Hotel de Araxá sedia até sábado (16) mais um Encontro de Presidentes das CDL’s mineiras, realizado pela Federação das CDL’s de Minas (FCDL-MG), com o apoio do Sebrae-MG. Em sua oitava edição, primeira da gestão do presidente da entidade, Frank Sinatra, o evento terá como tema “A Força da Liderança Associativista”, com o propósito de inserir e resgatar os princípios do associativismo em cada um dos dirigentes participantes.

 

* O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) lança, na próxima segunda-feira (18), às 19 horas, na sala da congregação da Faculdade de Direito da UFMG, a obra “Memória”, em comemoração aos seus 100 anos de fundação. Durante o evento haverá ainda uma palestra sobre o “Novo CPC” com o jurista Humberto Theodoro Júnior e posse de 10 novos associados. Idealizado por José Anchieta, o livro registra a trajetória do IAMG que é a mais antiga das entidades privadas em atividade a congregar as profissões das carreiras jurídicas em Minas.

 

* A ex-senadora e ex-candidata à presidência da República Marina Silva foi homenageada, nessa quarta-feira (13), com o prêmio de Lifetime Achievement, concedido pela Rainforest Alliance. Marina foi escolhida por ter uma vida dedicada à militância socioambiental. O prêmio foi entregue, em noite de gala, no Museu de História Natural de Nova York.

 

* Os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, na zona norte de Belo Horizonte, alcançam um marco importante hoje, quando começam a serem erguidas as paredes e pilares do templo, projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. A primeira parede a ser edificada será a da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, um espaço destinado ao amparo aos mais pobres em suas muitas necessidades. A Acolhida Solidária da Arquidiocese de Belo Horizonte funcionará como uma grande central, promovendo a aproximação entre as pessoas que precisam de ajuda e as muitas obras sociais desenvolvidas pela Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *