Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Hamilton Mourão (hoje) assume hoje, provisoriamente, a Presidência da República, mas pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro avaliam que desta vez a passagem do vice pelo cargo não deve ser turbulenta. Mesmo assim mantêm a vigília sobre o general. Ainda que moderado, o estado de alerta se explicaria por uma fase de Mourão que o núcleo bolsonarista acredita ter ficado para trás: quando o general atuava como um “contraponto” ao presidente. Mourão deve responder pela Presidência de hoje até quinta-feira, 12. Bolsonaro reassume o cargo no dia seguinte, dia 13. No período ausente, o presidente se recupera de cirurgia para correção de hérnia incisional, consequência do atentado que sofreu há um ano e que levou à realização de três cirurgias. A previsão dos médicos é a de que Bolsonaro repouse por dez dias em São Paulo. Ainda assim, o presidente pretende montar um gabinete no hospital e voltar a despachar cinco dias após a operação. Nesta segunda-feira, Mourão vai a São Paulo para participar da Conferência Anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). Ele deve visitar o presidente Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star.

 

 

*A Corte de Apelações do 2º Circuito dos Estados Unidos confirmou a homologação do acordo da Petrobras com acionistas daquele país. O acerto já havia sido homologado pelo juiz Jed Rakoff, mas havia um recurso pendente de apreciação. O valor combinado no acordo, US$ 3 bilhões, terminou de ser pago em janeiro deste ano Com a decisão, segundo a Petrobras, o acordo deixa estar sujeito a questionamentos judiciais. A confirmação da homologação foi decidida no dia 30 de agosto e divulgada nessa sexta-feira pela estatal de petróleo. O acordo envolve o pagamento de multas e compensações pelo esquema de corrupção descoberto na operação “Lava Jato”.

 

 

*A FIEMG recebe no próximo dia 11, o Exportagro – seminário que apresenta oportunidades para o agronegócio uma oportunidade para as empresas que querem participar de grandes feiras internacionais de alimentos e bebidas. Serão apresentadas as ferramentas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) pra auxiliar na promoção de produtos do agronegócio, portfólio de produtos as empresas; informações sobre o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX); e diversas feiras de alimentos e bebidas.

 

 

* Os presidentes da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, e do Tribunal de Justiça, Nelson Missias, não apareceram no desfile militar de ontem em Belo Horizonte. O prefeito Alexandre Kalil foi representado pelo vice Paulo Lamac. Kalil foi para a festa de aniversário do Mercado Central.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *