Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* “A dívida é útil, mas precisa ser bem administrada”, ensinou ontem o ministro da Fazenda, Joaquim Levy (foto). O ministro participou de debate de encerramento da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional, quando destacou que o Brasil teve, nos últimos dez anos, queda no total de sua dívida que hoje está abaixo de 60%, enquanto a Europa elevou sua dívida bruta para além de 80%.  Levy disse ainda que uma das vantagens do Brasil é que entre nós não houve bolhas imobiliária.

 

* Estão abertas as inscrições para participar do Terceiro Turno – Temas Eleitorais em Foco, projeto da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, do TRE de Minas Gerais. A terceira edição do evento vai abordar o tema unificação das eleições, no dia 24 de abril (sexta-feira), às 17h, no auditório do TRE-MG (Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar). As inscrições podem ser feitas pelo site do TRE até às 13h do dia 24 de abril. Para falar sobre o assunto, foi convidada a mestre em Direito Processual Roberta Maia Gresta, que é servidora do TRE-MG na Assessoria Jurídica.

 

* Três terras indígenas na Região Norte serão homologadas hoje, pelo governo federal. Arara da Volta Grande do Xingu, no Pará, e as terras Mapari e Setemã, no Amazonas, somam 232,5 mil hectares, que atenderão a quatro etnias nos dois estados. Conforme nota divulgada pela Presidência da República, o decreto será assinado pela presidenta Dilma Rousseff. Ainda segundo a nota, “o governo federal recebeu representantes da Articulação Nacional dos Povos Indígenas, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, reafirmou o compromisso com os direitos dos povos indígenas”. Além da homologação, a nota informa que na quarta-feira (22) o Ministério do Planejamento deve publicar a autorização para realização de concurso com 220 vagas para o cargo de agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *