Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, voltou a dizer nessa segunda-feira (15) que a delação premiada é um “indício de prova”, mas que precisa ser confirmada. “A chamada delação premiada do agente delituoso é um indício de prova, ou seja, ela corresponde a um indício que colabora para a formação probatória. Portanto, ela precisa ser secundada por uma outra prova idônea, pertinente, contundente”, disse Fachin (foto) em conversa com jornalistas na manhã dessa segunda-feira. Fachin toma posse no STF hoje e vai ser um dos julgadores da Lava Jato que tem muitos petistas citados em delações premiadas.

 

* O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) informou que seu sigilo bancário e fiscal já está disponível no site da Justiça Federal do Paraná, base da Operação Lava Jato. Em texto publicado em seu blog, Dirceu lembra que não há mais segredo de Justiça na investigação e qualquer advogado, mesmo sem procuração nos autos, pode – por meio de petição eletrônica -, ter acesso à integra da movimentação bancária e dados tributários seus e de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, alvo da Lava Jato.

 

* Medida Provisória que reajusta as faixas da tabela do Imposto de Renda, entre 4,5% e 6,5%, será votada quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Menor índice é para os mais altos salários.

 

* O vice-presidente de talentos humanos do Grupo Algar, Cícero Domingos Penha, foi novamente reconhecido como um dos profissionais de gestão de pessoas mais admirados do Brasil em 2015. A certificação foi concedida em evento promovido pela revista “Gestão&RH”, uma das principais do setor, em São Paulo. Na ocasião, o executivo também recebeu os prêmios RH Destaque na região Sudeste e Estadual (MG) e o Grupo Algar foi reconhecido como uma das empresas mais admiradas pela comunidade de RH.

 

* Edson Bueno, o fundador da Amil, acaba de comprar um apartamento em Nova York, no Carnegie 57. O preço foi uma “bagatela” de 53 milhões de dólares. O negócio foi tema de reportagem no NY Daily News na semana passada.

 

* Não há ainda previsão para o restabelecimento no sistema de passaporte e visto da Embaixada dos Estados Unidos. Pedidos em todo o mundo, feito desde o dia 9 de junho, sofrerão atrasos. Uma falha no sistema fez com que o governo norte-americano suspendesse temporariamente a emissão do visto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *