*A decisão do presidente Lula de retirar empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) é considerada negativa pelo economista-chefe da consultoria MB Associados, Sergio Vale (foto). ” São empresas que o setor privado poderia trabalhar com mais eficiência (do que o Estado), e o governo ganharia se conseguisse fazer a privatização.” (Foto/reprodução internet)
*A italiana de energia Enel vendeu suas operações de distribuição e de negócios de serviços e soluções digitais no Peru à companhia chinesa CSGI por US$ 2,9 bilhões. A venda é parte da estratégia do grupo de reduzir dívidas e focar sua operação em alguns países, incluindo Brasil.
*Os alertas de desmatamento no primeiro trimestre deste ano bateram recorde no Cerrado. A Amazônia teve a segunda pior taxa da série histórica. O primeiro trimestre deste ano teve um desce-sobe: os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostram que os alertas de desmatamento saíram de 166 quilômetros quadrados em janeiro pra 321 quilômetros quadrados em fevereiro e continuam subindo em março.