Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Pelo menos 54 deputados federais e um senador se colocam como pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano. PL e PT lideram o número de congressistas que se apresentam como pré-candidatos, com 24 no total. Os 2 partidos querem apostar na popularidade do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro (foto/reprodução internet).

*Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem concluir neste ano o julgamento de um recurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre a revisão da vida toda da aposentadoria. O STF decidiu que os aposentados que têm direito à revisão são aqueles que se aposentaram nos últimos 10 anos, com regras anteriores à Reforma da Previdência, promulgada em 13 de novembro de 2019. O julgamento foi suspenso por causa do pedido de vistas do ministro Alexandre de Moraes.

*O diretor de sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias, avaliou como positiva a exclusão do setor agropecuário no sistema de metas de emissões do mercado de carbono brasileiro, conforme consta do texto do projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono aprovado pela Câmara dos Deputados. A medida foi defendida por setores da agricultura por não existir uma metodologia segura para medir a emissão de carbono pelo agro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *