Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O atual diretor de Administração de Pessoas da DataPrev, Valter Correia (foto/reprodução internet), é o nome escolhido pelo Palácio do Planalto para chefiar a Secretaria Executiva para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima – COP30. Criada ontem pelo presidente Lula a secretaria, que é vinculada à Casa Civil, coordenará a preparação da COP30, que será realizada em Belém, Pará, em novembro de 2025.

* Chama a atenção a pesquisa sobre o que pensa o mercado financeiro de uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgada ontem pela Quaest. Segundo levantamento, 47% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro será preso, 53% acham que o presidente Lula será reeleito em 2026. A pesquisa revela ainda, que 84% dos entrevistados acreditam que uma eventual condenação de Bolsonaro beneficiará a oposição.

*A Chapada do Araripe, no Ceará, e a Fundação Oswaldo Cruz poderão ser reconhecidos como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Os dois bens culturais foram inscritos pelo governo federal na Lista Indicativa da Unesco de locais que podem se tornar Patrimônio da Humanidade Cultural, Natural e Misto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *