Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta hospitalar na noite ontem. Eunício (foto) estava internado desde quinta-feira no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após sofrer um Acidente Isquêmico Transitório (AIT), segundo boletim médico.

 

*O deputado federal João Arruda (PMDB) quer propor a criação de uma comissão parlamentar composta por brasileiros e paraguaios para abrir o que ele chama de “caixa preta” da Itaipu Binacional. A intenção do parlamentar é fazer uma fiscalização conjunta sobre a empresa binacional.

 

*O Conselho de Secretarias Municiais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG) elegeu sua nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio 2017/2019. Assume a presidência da entidade, o secretário de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz da Silva e como vice-presidente, o secretário de Saúde de Santana da Vargem, Hermógenes Vanelli. Para ocupar o cargo de secretária-geral, foi eleita a secretária de Saúde de Ipatinga, Kátia Barbalho Diniz da Costa, e para 1º secretário, Junio Araujo Alves, secretário de Saúde de Brumadinho.

 

*O Rede Sustentabilidade de Minas Gerais realizará, neste sábado, na Escola Superior Dom Helder Câmara, às 9h30, plenária estadual com o objetivo de promover discussões sobre conjuntura política, possibilitar a integração entre filiados e simpatizantes da Rede, além de informar sobre atividades do partido. A plenária contará, com a participação da ex-senadora Heloísa Helena.

 

*A escritora mineira Guiomar de Grammont recebeu o Prêmio Nacional de Literatura do Pen Clube do Brasil, na categoria Narrativas, por seu trabalho em “Palavras Cruzadas”, lançado em 2015. A premiação aconteceu na sede do Pen Clube do Brasil, no Rio de Janeiro.

 

*O produtor Rodrigo Cezário promove no dia 9 de maio o workshop “Verão 2018 – Planejamento e Criação”. Entre os temas pautados, estão Macrotendências 2018 – Conheça os comportamentos de consumo que influenciarão o negócio e Tendências da moda verão 2018: Coers, Materiais e Peças-Chave que não podem faltar na sua coleção. Será, das 14às 18h, no Guaja Café Coworking. Inscrições abertas até o dia 5 de maio.

 

*Condenado a mais de 27 anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o publicitário Ramon Hollerbach vai progredir para o regime semiaberto mesmo sem ter quitado a multa de R$ 3,9 milhões, fixada pelo Supremo Tribunal Federal. O ministro Luís Roberto Barroso afirmou que, embora a corte já tenha declarado que a progressão depende do pagamento, o réu comprovou “impossibilidade econômica de arcar com o valor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *