Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O segundo turno das eleições para Governo do Amazonas será disputado entre os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 99,25% dos votos apurados nesse domingo, Amazonino teve 38,80% dos votos válidos e Braga (foto) recebeu 25,22%. A nova votação ocorre no dia 27 de agosto. Amazonino e Braga acompanharam a apuração dos votos em suas casas, nas zonas Centro-Oeste e Oeste de Manaus, respectivamente. Após a confirmação do 2º turno, ambos seguiram para os comitês de campanha para comemorar com as militâncias.

 

*As ações tomadas pelo governo federal para tentar combater a violência no Rio de Janeiro devem continuar no ano que vem. Foi o que disse nesse domingo o presidente Michel Temer (PMDB) em um vídeo divulgado nas redes sociais, após encontro no Palácio do Planalto com ministros e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Deputado do Estado, Maia também comentou as ações, em outra gravação compartilhada na internet. Temer disse que o Plano Nacional de Segurança, traçado há mais de seis meses, prevê ações específicas para lidar com a situação caótica que vive o Estado. O presidente, porém, não informou detalhes sobre a continuidade do plano. A reunião serviu também para um mapeamento dos votos a favor da reforma da previdência.

 

*O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar se, em nome da liberdade religiosa, pode-se afastar obrigação imposta a todos quanto a requisitos para fotografia em documento de identificação civil. O tema é objetivo do Recurso Extraordinário (RE), que teve repercussão geral reconhecida nos termos da manifestação do relator, ministro Luís Roberto Barroso. A União, autora do recurso, questiona decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que reconheceu o direito ao uso de hábito religioso em foto para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), afastando aplicação de dispositivo da Resolução do Contran, que proíbe a utilização de óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer outro item de vestuário ou acessório que cubra a cabeça ou parte da face.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *