Logo
Blog do PCO

Brasileiro gasta bastante com entretenimento

A PwC Brasil divulgou nessa quarta-feira (3) um estudo que analisa gastos dos consumidores e investimentos dos anunciantes em 13 segmentos de entretenimento e mídia. De acordo com a 16ª edição do Global Entertainment & Media Outlook Overview 2015-2019 – que abrange 54 países e 80% da população mundial -, os brasileiros gastaram cerca de US$ 42 bilhões com entretenimento e mídia em 2014. A expectativa é de que esse valor aumente 10,2% nos próximos cinco anos. Com isso, o país deve passar da atual nona colocação no ranking mundial para a sétima posição em 2019. O estudo inclui análise de gastos dos consumidores e investimentos em anúncios em TV aberta e fechada, revistas, jornais, internet, música, outdoor, cinema, livros, entre outros. Segundo a sócia da PwC Brasil, Estela Vieira (foto), o documento aponta tendências e desafios do setor de entretenimento e mídia, além de sugerir em que as empresas devem focar para ter sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *