Logo
Blog do PCO

Ex-presidente Lula em busca de um palanque em Minas

O ex-presidente Lula (foto) desembarcou ontem em Belo Horizonte tendo como principal objetivo, resolver de vez a questão da aliança com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). Ele chegou pisando duro e o recado foi repassado pela presidente nacional do partido Gleisi Hoffmann: “temos simpatia e disposição de apoiar Kalil, mas impor chapa pura é dureza. Tem de lembrar também que Lula está muito bem em Minas Gerais. Melhor que Kalil. Então, o não apoio do PSD para Lula não é um problema só para nós, acho. Acho que é também [um problema] para eles, para Kalil.” Lula continua hoje em Belo Horizonte e vai cumprir agenda em Contagem. Depois ele segue para Juiz de Fora. 

Plano B 

No PSD, a rejeição a uma aliança com Lula é alta. O partido já definiu a sua chapa com todos os integrantes do partido e não abre mão da vaga ao Senado, ocupada pelo senador Alexandre Silveira, para Reginaldo Lopes, nome defendido pelo PT, que teve sua candidatura lançada ontem, com a presença do ex-presidente Lula. Uma das alternativas trabalhadas por Reginaldo Lopes, é lançar o nome do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (Solidariedade). 

Casamento à vista

Lula e Janja se casarão no dia 18 de maio. A cerimônia deverá ser restrita a familiares e amigos muito próximos. Deve ter poucos convidados. A intenção é evitar que a celebração ganhe peso político. Desde o ano passado, Lula dizia querer se casar antes de iniciar a campanha presidencial. Em campanha política todo e qualquer gesto de um candidato a presidente da República ganha um significado maior do que a natural dimensão do ato em si e se integra à própria disputa em jogo. (Foto reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *