Logo
Blog do PCO

Perdendo o foco

Após as manifestações do dia 7 de Setembro, o governador Romeu Zema (foto) disse ter visto “com naturalidade” as manifestações contra e a favor ao governo Bolsonaro, mas criticou a priorização de temas secundários, que tiram o foco das questões importantes. Segundo Zema “em toda democracia, manifestação é um ato normal e deve ser encarado com naturalidade”. No seu entendimento, o apelo do presidente foi atendido por parte da população, o que demonstra que a causa dele tem algum apoio. Para resolver Minas é preciso reorganizar o estado e não será através de manifestações que se conseguirá solucionar os problemas. Ele acredita que no Brasil é da mesma forma. “Com as manifestações acabam deixando de priorizar o que é prioridade, como a votação das reformas e votações importações que estão no Congresso há anos e não são votadas. Acaba-se perdendo o foco. A reforma tributária está longe de ser a ideal e é necessário a reforma administrativa e política eleitoral. Fica-se falando de temas secundários e não é isso que vai criar empregos e comida para um povo que passa fome”. O governador Romeu Zema participou da apresentação da Casa Cor Minas. (Foto reprodução internet)

De volta ao Mangabeiras

A mostra de decoração, depois de um ano de pausa por causa da pandemia, volta ao Palácio das Mangabeiras com 47 ambientes – em 2019 foram 58, maiores e mais arejados. O início será no dia 14. Os ingressos serão vendidos on-line para evitar filas e as visitas serão agendadas, com limite de público e tempo de visitação nos ambientes limitado a duas horas. Depois disso, as pessoas poderão permanecer nos ambientes de convivência. 

Boa notícia

 No evento de apresentação para a imprensa, uma boa notícia. O diretor da Codemge, que hoje administra o palácio, Mateus Quintela, informou que o espaço não será mais fechado. O palácio vai ganhar diversas ocupações que permitirão mantê-lo aberto ao público de forma permanente. (Foto reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *