Logo
Blog do PCO

Presidente teve semana ruim

Além das pérolas já habituais, o presidente Bolsonaro soltou mais algumas polêmicas nesta semana. Um assessor muito próximo do presidente ao analisar o seu comportamento e as suas declarações justificou afirmando que Bolsonaro não estaria numa boa semana. Pois é…

Última pesquisa

Após refresco no fim de 2020, desaprovação ao governo Bolsonaro sobe em 2021. Taxa vai de 46% para 52% em 15 dias. É a mais alta da série do PoderData, desde junho. A taxa supera inclusive o mau momento enfrentado por Bolsonaro em novembro de 2020, quando o presidente recebeu muitas críticas de candidatos a prefeito de partidos de oposição. Aprovação oscila de 47% para 44% e o efeito do fim do auxílio segue incerto.

Humor com ironia

O brasileiro é, definitivamente, um povo que não perde a oportunidade de rir da própria desgraça. Diante de situações constrangedoras sempre encontra uma maneira de transformar em piada. Em alusão ao dia 06 de janeiro, Dia dos Santos Reis, comenta-se pela net que o nosso presidente ao receber os Reis Magos, ganhou três parentes: seringa, vacina e um cérebro. Já ao comentar recente declaração de Bolsonaro, quando disse que o Brasil estava quebrando, o nosso povo está criticando sua visão catastrófica por entender que ainda não chegamos a esse ponto: o nosso país tem, por enquanto, apenas algumas “rachadinhas”. Finalmente, quando ele diz que não pode fazer nada, há quem pense que pode sim: renunciar.

Irritação do presidente

O presidente se irritou com a capa da revista IstoÉ que foi às bancas nesta sexta-feira (8) e disse ser um trabalho de imprensa “canalha”, que está sofrendo de abstinência de recursos públicos. A capa da revista traz uma montagem do filme Tropa de Elite em que o Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura, pega o presidente Jair Bolsonaro pelo colarinho e grita: “Pede pra sair”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *