Após reunião com o presidente Lula, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto: Lula Marques/Agência Brasil), confirmou que pretende disputar uma vaga no Senado por São Paulo. O encontro serviu para afastar rumores sobre uma possível mudança de rota eleitoral, já que Fernando Haddad havia sinalizado a possibilidade de ela compor a chapa ao governo paulista como vice. Nome de destaque da coalizão que apoiou Lula no segundo turno de 2022, Tebet é vista como peça importante na estratégia do governo para ampliar sua força política no estado e ajudar na composição da chapa governista.










