Logo
Blog do PCO

Qualquer coisa, menos aumentos de impostos

A crise política e econômica brasileira tem como pano de fundo o Congresso Nacional e o deputado federal, Leonardo Quintão (PMDB-MG), reflete bem esse momento, em que o governo tem dificuldade em convencer a sua própria base a votar assuntos de seu interesse. Para Quintão (foto), o brasileiro não aguenta mais pagar impostos e por isso, ele não vai votar nenhuma proposta de aumento da carga tributária e nem mesmo a CPMF. O parlamentar, que sonha em disputar novamente a prefeitura de Belo Horizonte no ano que vem, deixa claro que o PMDB vai votar o que for preciso para que a economia volte aos trilhos.

 

O PMDB de BH vai ter candidatura própria em Belo Horizonte, o senhor vai enfrentar as urnas de novo?

O PMDB de Belo Horizonte terá candidatura própria. Caso o PMDB me dê essa oportunidade, terei a maior alegria em ser candidato novamente. O momento é muito bom para o PMDB ganhar a prefeitura de Belo Horizonte.

 

Apesar de estar alinhado ao PT, o seu partido não sofre a mesma rejeição. Porque isso acontece?

O PMDB é um partido histórico, que lutou pela democratização do país e estamos garantindo a governabilidade a nível federal. Nós somos independentes. Se analisarem as votações do PMDB, o que é bom para o povo nós sempre vamos votar. Por exemplo, aumento de impostos: nós não iremos votar. No caso da CPMF, não conte com o meu voto. O povo não aguenta mais pagar imposto.

 

Como está o clima no Congresso Nacional. O PMDB vai apoiar o impeachment?

Isso vai depender do momento e, volto a dizer, nós vamos fazer o que o povo quiser. Nós precisamos estabilizar a economia brasileira. Essa turbulência política está trazendo problemas para a economia. Tenho clamado com os meus colegas de partido e com outras legendas, que nós temos que resolver esse problema político o mais rápido possível, porque 1,2 milhão de pessoas já perderam seus empregos devido a turbulência política.

 

Essa paralisia na economia também é culpa do Congresso, que não tem votado as matérias necessárias?

De forma alguma. O Congresso nunca foi tão atuante nas duas últimas décadas. Tudo o que é bom para o povo nós estamos votando. A instabilidade política está gerando insatisfação nos investidores e com isso as empresas estão demitindo. Eu estou trabalhando para que a gente possa ter um desfecho rápido para voltar a estabilidade política para gente retomar a economia brasileira. O que temos que fazer é preservar a democracia e o que for necessário para retomar a economia brasileira, nós vamos fazer. Espero é que a presidente Dilma possa conduzir o Brasil para o crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *