*O Magazine Luiza anunciou nessa terça-feira entrada no mercado online de venda de livros físicos, com oferta própria de 240 mil títulos que podem ser retirados nas lojas da rede de varejo, dentro de um plano da empresa de ampliar o uso de seu aplicativo. A companhia afirma que tem lojas em 300 cidades do Brasil que não têm livrarias. “É um mercado em crescimento e vamos aproveitar esta oportunidade vendendo livros com entrega rápida e frete grátis”, disse em comunicado à imprensa o diretor-executivo de comércio eletrônico do Magazine Luiza, Eduardo Galanternick (foto).“O objetivo é fazer com que o Magalu se torne referência neste segmento”, acrescentou o executivo.
*No próximo dia 29 (segunda-feira), o jornalista Eduardo Oinegue faz sua estreia como apresentador do “Jornal da Band”, em substituição ao saudoso jornalista Ricardo Boechat. Até lá, Oinegue continuar gravando programas pilotos para o telejornal da Band.
*A uma semana do fim do prazo, cerca de 12,5 milhões de brasileiros ainda não acertaram as contas com o Leão. Até as 17h de ontem, a Federal recebeu 17.974.064 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, o equivalente a 58,9% do esperado para este ano. O prazo para envio da declaração começou em 7 de março e vai até as 23h59min59s do dia 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações neste ano. A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Pelo computador, deve ser usado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, disponível no site da Receita Federal. Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração.