Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O ministro da Justiça, Anderson Torres (foto), não compareceu à audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado para a qual tinha sido convidado para explicar as ações das autoridades públicas no caso do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. A comissão vai marcar nova data para tentar ouvir o ministro. (Foto reprodução internet)

*A CSN confirmou ontem (que contratou uma assessoria financeira para avaliar possível compra da Samarco, que está em recuperação judicial. A siderúrgica afirmou que sempre avalia oportunidades de investimento, mas que, no momento, não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação. 

*O Itamaraty terá sua primeira diplomata quilombola, por meio de cotas para negros. Rebeca Mello, aprovada no concurso do Instituto Rio Branco, um dos mais concorrido do Brasil, é economista e descendente de quilombola, em Cavalcante (GO), um território Kalunga.

*O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) e a Amagis promovem, no próximo sábado (25), às 10h, no auditório da associação dos magistrados, a palestra “A preciosa Livraria Mineira do Instituto Cultural Amílcar Martins”, com o curador e diretor do Instituto Cultural Amílcar Martins (ICMAC), Amílcar Vianna Martins Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *