Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O embate entre o presidente do Senado e o Supremo Tribunal Federal ganhou novo capítulo. Ontem, os ministros do STF começaram a julgar um pedido de embargos de declaração apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco (foto/reprodução internet), PSD-MG, contra uma decisão da Corte sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem. Rodrigo Pacheco quer restabelecer o pagamento mínimo sem vínculo com a carga horária, como ficou decidido pelo Congresso.

*Lider do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que ao contrário do seu partido, votou pela aprovação da PEC que limita decisões individuais dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que os senadores cumpriram “um papel importante” ao aprovar a proposta. Segundo o senador, a medida é importante para “equilibrar e harmonizar” a relação entre os Poderes.

*Continuam as homenagens pelo centenário do mestre da cirurgia plástica Ivo Pitanguy. Na próxima segunda-feira (11), é a vez da Câmara dos Deputados, homenagear o centenário de nascimento de Pitanguy, em sessão solene, às 14h, no plenário Ulysses Guimarães. A proposta é do deputado federal Jonas Donizette (PSB-MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *