*O União Brasil vai investir pesado no lançamento das candidaturas do deputado Elmar Nascimento (foto/reprodução internet), para a presidência da Câmara, e do senador Davi Acolumbre (AP) para a presidência do Senado, O partido já teria contratado a empresa do jornalista Guilherme Barros para cuidar da assessoria de comunicação dos candidatos durante a campanha e vai alugar dois jatinhos para Elmar e Alcolumbre viajarem pelo Brasil em busca de votos.
*O relator da reforma tributária, Reginaldo Lopes (PT-MG), ao defender a “transparência” do novo regime fiscal, disse que com as novas regras “nenhum prefeito, deputado, governador ou presidente” poderá mexer na carga tributária para “fazer gracinha”. O parlamentar mineiro criticou as discussões em torno da cesta básica, como a carne, e sobre as armas de fogo. De acordo com o relator, “o imposto sobre consumo quem paga são os pobres”, que não paga renda e patrimônio.
*A quatro dias de início dos prazos das convenções partidárias, até o momento não há pré-candidaturas de mulheres em seis capitais brasileiras: Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Rio Branco (AC) e Teresina (PI). Em Belo Horizonte, três mulheres se apresentaram com pré-candidatas: Duda Salabert (PDT), Indira Xavier (UP) e Luísa Barreto (Novo). A Justiça Eleitoral determina que os partidos tenham no mínimo 30% de candidatas mulheres e destinem o mesmo percentual do fundo eleitoral para os gastos de campanhas femininas.