*Sem considerar-se um derrotado, o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto: Kremlin/ Divulgação), afirmou neste sábado que acredita que a guerra contra a Ucrânia pode estar perto de acabar. Putin fez uma referência às mediações feitas por outras nações em busca de um acordo de paz entre os dois países. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, teria dito a interlocutores, que estaria pronto para um encontro pessoal
*Pelo menos 10% da população recebeu, em média, 13,8 vezes mais do que os 40% com os menores rendimentos em 2025. Esses 10% mais ricos concentravam 40,3% de toda a massa de rendimentos domiciliares, o que significa um bolo maior do que a parcela de 32,8% auferida pelos 70% mais pobres juntos. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) – Rendimento de todas as fontes 2025.
*Sinal de alerta para a equipe econômica; os investidores estrangeiros retiraram R$ 13 bilhões da B3 por quatro semanas consecutivas, segundo dados da XP Investimentos. O movimento interrompe a trajetória que sustentou a valorização da Bolsa brasileira ao longo de 2026, período em que o capital externo foi o principal responsável pelo fluxo positivo no mercado acionário.











