Blog do PCO

JOGO ABERTO

Por Paulo César de Oliveira
super banner topo 728x90 1
Dario Durigan (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

*O ministro da Fazenda, Dario Durigan (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil), defendeu aumentar a tributação sobre a renda, para chegar à população mais rica, rever programas sociais, aumentando o enfoque, e cortar benefícios fiscais, como caminhos para melhorar a economia nos próximos anos. A taxação de lucros e dividendos já foi proposta antes pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. O texto chegou a ser aprovado pela Câmara em 2021, mas não foi levado adiante no Senado Federal.

*Ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos principais nomes do PT em Minas, o deputado federal Patrus Ananias (PT), fez um apelo por um diálogo amplo para que o partido consiga estabelecer uma candidatura forte para disputar a eleição ao governo de Minas Gerais. Patrus, que lançou a sua pré-candidatura à reeleição neste sábado, disse que acredita que o PT vai encontrar um nome e “pode ser do PT, de fora do PT, e que nos ajude a fazer uma boa travessia em Minas Gerais”.

*Número de brasileiros que associa pobreza “à preguiça de quem não quer trabalhar” quase dobrou nos últimos quatro anos. Pesquisa DataFolha mostra de 40% das pessoas ouvidas consideram essa situação, contra 22% em 2022. Apesar desse percentual, outros 58% acreditam que a pobreza está ligada à falta de oportunidades e 3% não souberam responder. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.