*O ex-ministro Joaquim Barbosa (foto), do Supremo Tribunal Federal, que ficou famoso como relator do ‘mensalão petista’ admitiu ontem, a possibilidade de se candidatar à presidência da República, embora ressaltando que “ainda hesita” em relação a isso. Após solenidade, à tarde, no Supremo, quando foi descortinado o retrato dele na galeria de ex-presidentes da Corte, Barbosa disse que está refletindo sobre o assunto, não ignora as pesquisas eleitorais, já conversou com Marina Silva, da Rede, e com o PSB, mas disse não saber “se decidiria dar este passo”. Com Agência Estado/O Tempo.
*Pasmem! R$ 87,6 milhões é quanto a força-tarefa da Lava Jato estima que a Petrobras foi lesada pela OAS e por Lula. Os investigadores estão pedindo à Justiça que o ex-presidente devolva esses recursos aos cofres da estatal.
*Vem aí a primeira festa caipira do Copacabana Palace, hotel mais tradicional do Rio, no dia 1º de julho. E não vai ser um arraialzinho qualquer. Andrea Natal, diretora do hotel, promete uma festa de arromba nos moldes das festas nordestinas, com quadrilha, figurino caipira, quentão, bandeirinha, mas com toda a pompa e circunstância dos grandes eventos do Copa, como o réveillon e o Baile de Carnaval. Para esquentar ainda mais a noite, show de Preta Gil.
*A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Assusete Magalhães será homenageada pela Corte Eleitoral nesta sexta-feira (9) quando será agraciada com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello. Na mesma solenidade, será inaugurado o retrato do ex-presidente do TRE desembargador Paulo Cézar Dias na galeria dos ex-presidentes do Tribunal. O evento está previsto para, às 17h, no auditório do TRE (Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar, Cidade Jardim).
*A Fecomércio MG oferece, no dia 22 de junho, Curso Financiamento à importação, com foco produtos ofertados pelo Banco do Brasil. O curso será ministrado pelo professor Fabrício Mattos Pimentel, gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil. Será das 13h às 17h, na sede da Fecomercio MG, na rua Curitiba.