Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ainda cantor e ex deputado federal e ex vereador Agnaldo Timóteo, anunciou que pretende filiar-se ao PT para lutar em defesa do ex presidente Lula. Timóteo era brizolista e garante ser “um autêntico socialista”. Enquanto isto o ex jogador de futebol Diego Maradona, protagonista de outras histórias nada recomendáveis, anuncia que está disposto a ser “soldado” do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em defesa do socialismo. O socialismo, pelo mundo, já teve defensores mais recomendáveis.

 

*No domingo foram realizadas eleições suplementares em três municípios, dois do Paraná e um do Piauí, onde o candidato de Lula perdeu a disputa para o candidato do PR. Houve também eleições para a escolha do novo governador do Amazonas. Como no pequeno município de Miguel Leão, do Piauí, Lula se esforçou, gravou vídeo e mandou Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, para ajudar o candidato do partido. Não adiantou. Ele ficou em quatro lugar. Sinais preocupantes para o petismo.

 

*Ontem, em uma sessão tumultuada, o Conselho de Ética do Senado decidiu, por 12 votos a 2, arquivar a denúncia contra as seis senadoras que ocuparam a Mesa Diretora do Senado por cerca de oito horas para tentar evitar a votação da reforma trabalhista, em julho. As senadoras Ângela Portela (PT-RO), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) estariam sujeitas a penas que podiam variar entre censura e advertência pelo conselho, mas não à cassação do mandato em razão de se tratar de denúncia e não de representação.

 

*O ministro Gilmar Mendes autorizou abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Luiz Sérgio da Nóbrega de Oliveira (PT-RJ). Segundo o Ministério Público, o parlamentar manteve funcionária-fantasma por dois anos, entre 2013 e 2015, em seu escritório parlamentar no Rio de Janeiro. O MPF, que ajuizou ação civil pública contra o deputado em 2015, afirma que a funcionária fazia estágio e curso superior em horários supostamente incompatíveis com o cargo público. Ela exercia a função de estagiária das 9h às 15h e comparecia às aulas da faculdade das 19h às 22h. Para o MPF, esses compromissos impossibilitariam o cumprimento da jornada de trabalho semanal de 40 horas, conforme exige a lei para o cargo de secretária parlamentar.

 

*Acontece nesta quinta-feira, no Palácio Tangará, em São Paulo, o Fórum de Infraestrutura e Logística LIDE. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Infraestrutura e LIDE Logística, o Fórum terá como tema principal “Os Caminhos para o Desenvolvimento Acelerado”. O evento contará com a presença dos ministros Maurício Quintella, de Transportes, Portos e Aviação Civil, e Fernando Coelho, de Minas e Energia e reunirá líderes empresariais dos setores da construção civil, logística e tecnologia. Como anfitriões do evento, Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e Roberto Giannetti, vice-chairman e presidente do LIDE Infraestrutura. O Fórum será realizado das 8h às 12h30.

 

*Estão abertas as inscrições para a palestra “Acelerando projetos e obtendo resultados notáveis com a TOC”, com o diretor da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) e do Ciemg, Wilson Leal. O evento será realizado no dia 23 de agosto, a partir das 19 horas, na sede da SME, na Rua Timbiras, 1.514.

 

*Encerram-se na próxima sexta-feira, as inscrições para o Cine-Expressão – A Escola vai ao cinema da 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e professores e educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) podem inscrever seus alunos pelo site www.cinebh.com.br. Serão promovidas seis sessões cine-escola com exibição de nove curtas e um longa, nos dias 24, 25 e 29 de agosto, em três espaços culturais da capital mineira: MIS Cine Santa Tereza, Teatro Sesiminas e no Sesc Palladium.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *