Logo
Blog do PCO

Mulheres em debate

O Conexão Empresarial comemorou o Dia das Mulheres ontem, em uma conversa informal no 5º Evento Mulheres, no restaurante Pátria. Promovido pela VB Comunicação, as convidadas prestaram depoimentos emocionantes como o da embaixadora do Mano Down, Ângela Dariva (foto/Tião Mourão), que contou um pouco da sua experiência com o filho Téo, que inspirou a criação do Mano Down. A enfermeira Cláudia Rodrigues, aproveitou a presença das mulheres para ressaltar a importância das vacinas e dos estragos causados pela dengue e pela Covid, que ainda preocupam. A médica Alane Chaves, da Oncoclínicas, falou da necessidade das mulheres se cuidarem, ressaltando que, quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápido o tratamento e as chances de cura, não só para o câncer, mas para outras doenças. Muitas participantes do encontro Mulheres prestaram depoimento sobre o tratamento a que foram submetidas e como estão atualmente.

Formada em artes cênicas pela UFMG e técnica em administração pela Escola do Sebrae, Isabela Cristiane recebeu, no ano passado, o Prêmio Mulheres de Negócios da instituição, na categoria MEI. Ela contou sobre sua experiência de anos no depósito de material de construção do avô, onde fez de tudo para se sentir validada. Mas o grande propósito de Isabela foi a criação da loja Plop Kids, em 2017, onde ela começou um trabalho de inclusão e empoderamento de crianças a partir da moda.

A influenciadora Alessandra Mattar falou sobre felicidade, destacando que estudos mostram que as pessoas felizes têm em comum os mesmos hábitos. Ela recomenta que as pessoas não devem ter “vergonha de serem felizes”, ressaltando que pequenas atitudes podem colaborar para a sensação de felicidade, como acordar e sorrir ou pensar em pessoas e coisas que se ama. O encontro teve o patrocínio da Drogaria Araujo, Arezzo & Co, Grande Hotel-Termas de Araxá, Mater Dei, Oncoclínicas & Co, Sesc e Sindpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *