Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Arlen Santiago (foto), começa a articular uma ampla campanha de esclarecimento do povo sobre os problemas do SUS. Ontem, em reunião da comissão para debater a situação dos hospitais da rede SUS em Belo Horizonte, os Hospitais Mário Pena e Baleia denunciaram as dificuldades que enfrentam, admitindo a possibilidade de paralisação dos atendimentos. “Se não conscientizarmos a população de que os problemas do SUS não estão nos médicos, nem nos hospitais, mas no subfinanciamento da saúde, dificilmente vamos mudar o quadro atual”, afirmou Arlen.

 

*O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, considerou desastrosa a reação do governo às manifestações de domingo. E tomou uma decisão de modo desastrosa: determinou o arquivamento de todos os pedidos de impeachment da presidente Dilma “sem nem ler os requerimentos”.

 

*Gilberto Gil fará uma turnê, com o show “Gilberto Samba”, em abril, por 14 cidades dos EUA e do Canadá.

 

*Se para a presidente Dilma Rousseff os tempos são cinzentos, sua ex-ministra da Cultura e senadora Marta Suplicy está vivendo uma vida cor de rosa. É com um convite nesta cor que Marta convocou mais de 100 convidados, entre eles alguns petistas insatisfeitos com os rumos do partido,para a festança que promove, nesta sexta-feira (20),para comemorar seus 70 anos. Ela receberá, ao lado do marido Márcio Toledo, no apartamento onde moram, nos Jardins, na capital de São Paulo. A festa promete: a expectativa é que Marta deverá aproveitar a data para anunciar seu ingresso no PSB.

 

*O escultor mineiro Leopoldo Martins, conhecido internacionalmente pelo seu bestiário e criações ousadas, como suas grandes esculturas de felinos,foi convidado para participar de uma exposição coletiva na Galeria Chopin, na Cidade do México. O mineiro é o único estrangeiro a participar da mostra ao lado dos artistas mexicanos Enrique Carbajal, Manuel Felguérez, Daniel Lezana e Rubén Leyva. A exposição, com 12 peças da série Grandes Felinos de Martins, já está aberta ao público e poderá ser visitada até o dia 26 de abril. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *